Ads Top

Expoente na internet, site do MS troca de comando e 'abandona' notícias esportivas

Um dos principais veículos de comunicação sobre esportes de Mato Grosso do Sul, o site Gazeta MS passou por recente troca de comando, mudando também o foco de seu noticiário. Antes focado nos esportes regionais, agora o site vai apostar em outros temas, ficando o esporte em segundo plano.

Versão da Gazeta MS quando foco era apenas o esporte
(Reprodução)
A mudança de comando foi confirmada pelo antigo gestor, Mauro Cruz Sanches, também proprietário da loja Camisa 10, em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul e também sede da Gazeta MS, que agora será administrada pelo radialista Silva Junior.

A troca de comando foi motivada pela inviabilidade financeira do site, já que as mudanças da publicidade online ocorridas durante essa década acabou colocando vários outros sites independentes - ou seja, sem ligação à grandes de maior poder financeiro - em situação complicada.

Também contou para a decisão a falta de perspectiva do cenário esportivo douradense, que vem enfrentando recente baixa e, inclusive, perdeu representação no Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol. Após repentino crescimento e se consagrar campeão em 2016, o Sete se manteve entre os clubes mais competitivos do Estado, mas acabou abdicando da disputa em 2020.

Conforme apurado, sob a gestão de Silva Junior a intenção é ampliar as editorias do site e, assim, buscar também receitas oriundas de outras fontes além dos anúncios vindos da iniciativa privada ou parceria com empresas ligadas ao esporte.

No meio esportivo, a Gazeta MS foi expoente entre os veículos independentes na internet, sendo um dos incentivadores para a criação de outros sites como o próprio MS Esporte Clube e o parceiro Arquibancada MS - hoje mais atuante nas redes sociais.

A base de leitores atual da Gazeta MS nas redes sociais chega a quase 29,5 mil seguidores em sua página do Facebook, além de outros 5,5 mil integrantes em um grupo da mesma rede e mais 1.171 seguidores que acompanham no Twitter o site, que chegou a ficar um período fora do ar para mudança do layout e já retornou à ativa com o novo modelo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.