Ads Top

Morre ex-zagueiro Celso Zottino, campeão da Série C em 1987 com o Operário

Morreu nesta segunda-feira (18) em São Paulo o ex-zagueiro do Operário, Celso Zottino, um dos integrantes do time que em 1987 conquistou o módulo branco da Copa União - a divisão é equiparada, mesmo que de maneira não oficial, à Série C do Campeonato Brasileiro atual.

Celso Zottino, ao lado da taça de 1987 e do diretor de
patrimônio do Operário, Carlos Versoza
(Foto: Arquivo MS Esporte Clube)
Celso, que nos últimos tempos trabalhou como gestor de parques públicos na prefeitura da capital sul-mato-grossense, vinha lutando contra um câncer há mais de um ano e passou por longo tratamento.

Nesse mês de maio ele precisou ser internado por complicações da doença no Hospital Beneficência Portuguesa.

Após dias debilitado e lutando para se recuperar, Celso não resistiu e faleceu na manhã dessa segunda. Celso Zottino, que completou 60 anos no dia 1º de abril, deixa esposa e duas filhas, além de amigos e fãs e torcedores do Galo que puderam acompanhar o atleta na conquista de 1987.

Já aposentado do futebol, Celso ganhou destaque na mídia local em 2010, ao vencer processo trabalhista contra o Operário e ganhar na Justiça a marca do clube. Contudo, com a troca da gestão e o trabalho de reestruturação do clube, ele desistiu da ação e, inclusive, passou a defender o time master, mantendo boas relações com a diretoria atual do alvinegro campo-grandense.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.