Ads Top

Paulistão segue paralisado e clubes vão esperar aval da secretaria de Saúde local

Em reunião realizada por videoconferência nesta segunda-feira (4) pela FPF (Federação Paulista de Futebol), foi decidido que o futebol no Estado seguirá paralisado, com data para retorno ainda indefinida, conforme nota oficial publicada no site da entidade.

Gazeta Press/Arquivo
"O futebol paulista, unido e consciente de seu papel perante à sociedade, afirma que apenas voltará às atividades quando as autoridades de saúde estadual e municipais permitirem, preservando a integridade de todos os envolvidos na organização das partidas", frisa o texto.

Além disso, foi decidido que a decisão refletirá também na realização de treinos. "Em comum acordo, todos os clubes decidiram voltar aos treinamentos em conjunto, na mesma data, que será acordada assim que houver a autorização por parte das autoridades de saúde. O mesmo prazo será aplicado à equipe de arbitragem da FPF", revelam os clubes e federação.

Tradicionalmente realizada no fim do campeonato paulista, a Festa de Premiação dos Melhores do Campeonato deste ano não será realizada. O valor que seria investido no evento será integralmente revertido para o custeio do Protocolo de Retomada do Futebol. O mesmo acontecerá em relação ao apoio financeiro recebido pela CBF, no valor de R$ 120 mil.

"Assim como milhões de torcedores, a Federação Paulista de Futebol e os clubes participantes do Campeonato Paulista Série A1 anseiam pelo retorno do futebol. O Campeonato Paulista será finalizado, sim, em campo. No entanto, temos a convicção de que o momento é de cuidado com a saúde e a vida de todos os brasileiros", finaliza.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.