Ads Top

Hamilton sobra em classificação lotérica e sai na pole do GP da Estíria. Sainz é 3º

A classificação do GP da Estíria correu risco por conta da chuva, mas valeu a pena esperar. Em quase uma hora de pura loteria, Max Verstappen e Lewis Hamilton duelaram pela pole-position da segunda etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1. O hexacampeão do mundo levou a melhor no fim do Q3 e garantiu, pela 89ª vez na carreira, o direito de partir da posição de honra no grid. Destaque para Carlos Sainz, que vai colocar a McLaren em terceiro lugar.

Divulgação
Hamilton marcou 1min19s273 como melhor volta e ratificou a pole-position depois que Verstappen vinha com tudo para superar o britânico. Entretanto, o holandês errou na curva final e viu a chance de largar na frente em casa ficar pelo caminho. Restou o consolo de dividir a primeira fila com o hexacampeão.

Grande feito de Sainz, que vai repetir a posição de Lando Norris no grid de largada do GP da Áustria, realizado na semana passada. O espanhol vai partir lado a lado com Valtteri Bottas, enquanto Esteban Ocon também foi muito bem e colocou a Renault na quinta posição do grid. Norris obteve o sexto lugar, mas a punição sofrida na última sexta-feira por ter desobedecido às bandeiras amarelas impediu o britânico de largar na terceira fila. Lando vai largar em nono, atrás de Alexander Albon e sua Red Bull, um surpreendente Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Daniel Ricciardo. Sebastian Vettel fecha o top-10, enquanto Charles Leclerc foi o carro da Ferrari eliminado da vez no Q2.

A largada do GP da Estíria está marcada para 10h10 (horário de Brasília).


Fonte: Fernando Silva, Grande Prêmio.com.br

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.